Mensagem aos visitantes...

Olá... eu estou cuidando de muitos blog's ao mesmo tempo, o que está me deixando meio maluca... então eu resolvi postar tudo que eu gosto, faço, indico em apenas um... então, por favor sintam-se convidados a fazer uma visitinha ao: www.artequel.blogspot.com Abraços e espero vocês lá!

domingo, 18 de novembro de 2007

Dom Quixote - Miguel de Cervantes

O livro do autor Miguel de Cervantes é tão importante na vida "literária" das pessoas... pois é uma história que fala de coragem, de influência, de sonho... é simplesmente inspiradora...
... tão inspiradora que fez Portinari reproduzir Dom Quixote e Sancho Pança nesta tela....

... e até mesmo Pablo Picasso, fazer esta!!!

e você que coisas é capaz de fazer sob a inspiração desta dupla?

Um comentário:

Conceição EJA disse...

O cavaleiro da triste (bela)figura foi considerado "louco" pelos meus alunos 9adultos)quando conheceram sua história - que leram em uma biblioteca virtual. E a grande pergunta ao final era: Mas é preciso mesmo ser louco para querer mudar o mundo? Conheci na rede belíssimas ilustrações baseadas neste personagem, inclusive algumas bastante antigas - para delírio dos seus eternos admiradores - de Gustave Doré, Marti, Andreas Achenbach, Daumier... Vale a pena conferir a bela estampa do autor, Cervantes, ainda jovem nas tintas de Eduardo Ballaca!

Olha que recepção...