Mensagem aos visitantes...

Olá... eu estou cuidando de muitos blog's ao mesmo tempo, o que está me deixando meio maluca... então eu resolvi postar tudo que eu gosto, faço, indico em apenas um... então, por favor sintam-se convidados a fazer uma visitinha ao: www.artequel.blogspot.com Abraços e espero vocês lá!

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Parabéns Cecília Meireles!


A língua do NHEM


Havia uma velhinha
que andava aborrecida
pois dava a sua vida
para falar com alguém.E estava sempre em casa
a boa velhinha
resmungando sozinha:
nhem-nhem-nhem-nhem-nhem-nhem...
O gato que dormia
no canto da cozinha
escutando a velhinha,
principiou tambéma miar nessa língua
e se ela resmungava,
o gatinho a acompanhava:
nhem-nhem-nhem-nhem-nhem-nhem...
Depois veio o cachorro
da casa da vizinha,
pato, cabra e galinha
de cá, de lá, de além,e todos aprenderam
a falar noite e dia
naquela melodia
nhem-nhem-nhem-nhem-nhem-nhem...De modo que a velhinha
que muito padecia
por não ter companhia
nem falar com ninguém,ficou toda contente,
pois mal a boca abria
tudo lhe respondia:
nhem-nhem-nhem-nhem-nhem-nhem...


Eu adoro a Cecília... ela é simplesmente divina! Merece sempre ser homenageada!!!


E essa é minha poesia favorita!
Não resisti, vou postar mais uma!!!
Ou isto ou aquilo
Ou se tem chuva e não se tem sol,
ou se tem sol e não se tem chuva!
Ou se calça a luva e não se põe o anel,
ou se põe o anel e não se calça a luva!
Quem sobe nos ares não fica no chão,
quem fica no chão não sobe nos ares.
É uma grande pena que não se possa
estar ao mesmo tempo nos dois lugares!
Ou guardo o dinheiro e não compro o doce,
ou compro o doce e gasto o dinheiro.
Ou isto ou aquilo: ou isto ou aquilo...
e vivo escolhendo o dia inteiro!
Não sei se brinco, não sei se estudo,
se saio correndo ou fico tranqüilo.
Mas não consegui entender ainda
qual é melhor: se é isto ou aquilo.
Esta também é Linda!

4 comentários:

Leonor Cordeiro disse...

Querida Raquel,

Adoro o poema que você escolheu.
Ele é tão sonoro. As crianças fazem uma farra com essa língua do NHEM ...
Estou aqui para me deliciar com a sua postagem e agradecer a sua participação.
Fico muuuiiito feliz quando encontro amigas do Blogs Educativos. Amo aquela turminha!
Um caminhão carregadinho de abraços e beijinhos para você !
Com carinho,

Leonor Cordeiro

Círculo Literário disse...

Boa noite!!
Apreciamos o seu blog , e com certeza voltaremos mais vezes..
Passe no cantinho do Círculo Literário também , e unidos lutaremos pela Literatura de Qualidade!!
Até!!

Roseli Venancio Pedroso disse...

Oi Raquel! Fazia tempo que não passava por aqui. Adoro Cecília Meireles! Falando em escritores, convido você a participar da blogagem coletiva sobre Florbela Espanca. Passe pelo Sonhos e Melodias que postei sobre essa blogagem.
Bjs

Professora Danielle Mendes disse...

Eu tbm adooooooooooro a Cecília (tri íntima), assim como Adélia, Mário, Vini (Vinícius, é claro...), Rubem Alves e outros grandes que fazem parte das minhas leituras de cama, ntes de dormir... bjs!

Olha que recepção...