Mensagem aos visitantes...

Olá... eu estou cuidando de muitos blog's ao mesmo tempo, o que está me deixando meio maluca... então eu resolvi postar tudo que eu gosto, faço, indico em apenas um... então, por favor sintam-se convidados a fazer uma visitinha ao: www.artequel.blogspot.com Abraços e espero vocês lá!

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Como um Romance... título altamente sugestivo!

Este livro é apaixonante.. já o li... há algum tempo.. até tinha esquecido... mas o Décio em seu comentário o reavivou na memória... então está como sugestão... todo bom leitor, é apaixonado pelo ato de ler... e é sobre isso que o livro fala... VOCÊ E O LIVRO - É "Como um romance"...
Este é o Daniel Pennac
Comentário do Décio:

LIVRO - COMO UM ROMANCE -Daniel Pennac O autor lança um manifesto contra “a obrigação de ler”,postura esta que vem afastando os jovensdos livros, massacrados pela imposição de critérios que não respeitam principalmente a individualidade do leitor. Acredita que, se houvesse alguma liberdade no ato de ler, mais estudantes desenvolveriam o gosto pela leitura.
Os 10 mandamentos do leitor são:
1. O direito de não ler.
2. O direito de pular páginas.
3. O direito de não ler um livro inteiro, até ofinal de capa a capa.
4. O direito de reter , quantas vezes quiser.
5. O direito de ler qualquer coisa,não importa o quê.
6. O direito de acreditar nos livros (a quem sabe até ao bovarismo) uma doença "textualmente transmissível").
7. O direito de ler em qualquer lugar, não importa onde.
8. O direito de ler uma frase aqui e outra ali,pulando de livro em livro.
9. O direito de ler em voz alta e de contar histórias.
10. O direito de não falar do que leu.

Um comentário:

SpiritusLitterae disse...

Olá Raquel, não li ainda o "Como um romance", mas, prometo, vai entrar na minha "listrinha"!!!
Quanto à minha indicação: acho que o melhor livro que já li foi "Criação", de Gore Vidal.
Grande ABÇo.
MarGGa

Olha que recepção...